14 de abril de 2012

CURSO DE LIBRAS NA CIDADE DE ITABAIANA-PB. VEJA OS MELHORES MOMENTOS!

A 12ª Gerência de Ensino localizada no município de Itabaiana-PB, numa parceria com a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD), realizou entre os dias 09 a 13 de abril, o curso de ‘Línguas Brasileira de Sinais’ – Libras, com professores da rede estadual de ensino.
O curso teve duração de 40 horas/aulas, com a participação de 30 professores de todas as regiões de Itabaiana-PB, e que trabalham com crianças e adolescentes com deficiência auditiva.

O encerramento aconteceu na tarde da última sexta-feira 13, no SOMOP, com as presenças da Gerente de Ensino de Educação Maria Auxiliadora, professores, alunos e ministrantes do curso. Houve entrega de certificados por parte da Gerente aos professores que ministraram o curso de libras, Lenice Carneiro Leal – (Coordenadora de atendimento as pessoas surdas) da FUNAD, Jonas (Instrutor de LIBRAS), Lindomar Ferreira (Intérprete de LIBRAS). Aconteceu também diversas apresentações de acessibilidade entre os cursistas e ministrantes do curso.
Para a coordenadora da CODAPA, Lenice Carneiro, o objetivo maior do curso é difundir a língua de sinais e promover juntos aos professores à inclusão social, para que esses profissionais estejam preparados para atenderem as crianças surdas dentro das salas de aulas.

A coordenadora ressaltou que o curso foi dividido em três etapas, o primeiro sobre a gramática de libras, a história da língua de sinais, e a prática da língua de sinais.

Em seguida a próxima cidade da região de Itabaiana-PB a receber a equipe de capacitação será Gurinhém-PB. Segundo o professor-intérprete de LIBRAS Gleydson Luiz, informou que estará sendo agendado os próximos municípios junto com a FUNAD para capacitar mais professores da região do Vale do Paraíba, conforme a solicitação.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO CURSO DE LIBRAS EM ITABAIANA-PB:













Um comentário:

  1. Esse evento veio para ficar na história da educação em Itabaiana. Parabéns a todos que participaram e a você Gleydson um PARABÉNS ESPECIAL pela sua dedicação e competência.

    ResponderExcluir