25 de abril de 2012

DESTAQUE NA CIDADE: Escola Estadual Drº João Florentino Meira de Vasconcelos de Itabaiana-PB comemorou o Dia da Lei LIBRAS

ImageA Escola Estadual Dr. João Florentino Meira de Vasconcelos comemorou ontem dia 24 de abril os 10 anos da Lei da LIBRAS com presença dos alunos, professores e a comunidade escolar, com uma programação comemorativa.
De início foi apresentado aos alunos a razão da comemoração a comunidade escolar com a abertura da faixa de Inclusão, em seguida foi executado o Hino Nacional, entrega dos certificados aos alunos do curso básico de LIBRAS, aconteceu interpretação de músicas culturais.
Segundo a gestora escolar, Maria da Conceição conhecida como prof. Ceiça, os projetos vem cada vez mais valorizar os estudantes surdos incluindo e valorizando a sua cultura na sociedade.
Ainda, o professor-intérprete Gleydson Luiz destacou que está em processo de andamento o mapeamento da quantidade de surdos na cidade de Itabaiana-PB, para que possa incluir cada vez mais surdos  na escola com o apoio das famílias no sistema de ensino, e futuramente tornar a Escola Meira de Vasconcelos um pólo educacional de comunicação dos surdos através da LIBRAS.
Já a vice diretora, Maria Menina ressaltou que a escola já planeja o encontro de Intérpretes de LIBRAS no Projeto INCLUIR, e a Sala de Atendimento Educacional Especializado ainda para este ano.
Parabéns a todos os professores, alunos e a comunidade escolar por prestigiarem o evento!


VEJA OS MELHORES MOMENTOS!










Nenhum comentário:

Postar um comentário