19 de agosto de 2012

EDUCAÇÃO - ESCOLA MEIRA DE VASCONCELOS INAUGURA SALA DE A.E.E. COM PROJETO "LIBRAS NA ESCOLA" EM ITABAIANA-PB




A Escola Estadual Meira de Vasconcelos de Itabaiana recebe na tarde desta sexta feira, 17 de agosto,  o Instrutor de LIBRAS da FUNAD-PB,  Maurício Marques Simões.
A vinda do Professor será para a abertura e aula inaugural da Sala de Atendimento Educacional Especializado (A.E.E.) da Escola.
Estarão participando da Oficina de LIBRAS estudantes surdos da região de Itabaiana, serão 08 alunos surdos de Juripiranga-PB, 04 surdos da cidade de Camutanga-PE, 01 de Salgado de São Félix, 01 Mogeiro-PB, 03 Itabaiana-PB, no total serão 17 estudantes com surdez. O evento de abertura faz parte do PROJETO LIBRAS NA ESCOLA e da sala de Atendimento Educacional. No encontro teremos a execução do Hino Nacional, Oficina de LIBRAS, apresentação de músicas traduzidas em Língua de Sinais.
Segundo a Gestora do educandário, a senhora Ceiça, a Sala Educacional é de fundamental importância para a escola, já que a mesma passa por adaptações estruturais e curriculares, fortalecendo a inclusão escolar. Já a Vice-diretora Maria Menina, falou que, a sala será um mecanismo de fortalecimento educacional entre o educador e os educandos que necessitam de atendimento especializado.
Já o Interprete de LIBRAS Gleydson Luiz, ressaltou que a Sala Educacional é a necessidade local que irá contribuir e incluir educandos que necessitam de atendimento e usufruir o direito a educação.
Atualmente, a sala possui 19 alunos, sendo os surdos em sua maioria. Os encontros dos educandos surdos acontecerão sempre todas as sextas feiras das 13:30 as 16:30 horas na Escola Meira de Vasconcelos, com apoio dos interpretes de LIBRAS de Itabaiana, Juripiranga e Camutanga-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário