A Escola Estadual Meira de Vasconcelos de
Itabaiana recebe na tarde desta sexta feira, 17 de agosto, o Instrutor
de LIBRAS da FUNAD-PB, Maurício Marques Simões.
A vinda do Professor será para a abertura e aula inaugural da Sala de Atendimento Educacional Especializado (A.E.E.) da Escola.
Estarão participando da Oficina de LIBRAS estudantes surdos da região de Itabaiana, serão 08 alunos surdos de Juripiranga-PB, 04 surdos da cidade de Camutanga-PE, 01 de Salgado de São Félix, 01 Mogeiro-PB, 03 Itabaiana-PB, no total serão 17 estudantes com surdez. O evento de abertura faz parte do PROJETO LIBRAS NA ESCOLA e da sala de Atendimento Educacional. No encontro teremos a execução do Hino Nacional, Oficina de LIBRAS, apresentação de músicas traduzidas em Língua de Sinais.
Estarão participando da Oficina de LIBRAS estudantes surdos da região de Itabaiana, serão 08 alunos surdos de Juripiranga-PB, 04 surdos da cidade de Camutanga-PE, 01 de Salgado de São Félix, 01 Mogeiro-PB, 03 Itabaiana-PB, no total serão 17 estudantes com surdez. O evento de abertura faz parte do PROJETO LIBRAS NA ESCOLA e da sala de Atendimento Educacional. No encontro teremos a execução do Hino Nacional, Oficina de LIBRAS, apresentação de músicas traduzidas em Língua de Sinais.
Segundo
a Gestora do educandário, a senhora Ceiça, a Sala Educacional é de
fundamental importância para a escola, já que a mesma passa por
adaptações estruturais e curriculares, fortalecendo a inclusão escolar.
Já a Vice-diretora Maria Menina, falou que, a sala será um mecanismo de
fortalecimento educacional entre o educador e os educandos que
necessitam de atendimento especializado.
Já o Interprete de LIBRAS Gleydson Luiz, ressaltou que a Sala Educacional é a necessidade local que irá contribuir e incluir educandos que necessitam de atendimento e usufruir o direito a educação.
Já o Interprete de LIBRAS Gleydson Luiz, ressaltou que a Sala Educacional é a necessidade local que irá contribuir e incluir educandos que necessitam de atendimento e usufruir o direito a educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário