28 de julho de 2012

EXCLUSIVO ! Funad recebe equipe de rede nacional de TV

logoFunadFinalA Fundação Centro de Apoio Integrado ao Portador de Deficiência (Funad) recebeu, nesta quinta-feira (26), a equipe do programa Hoje em Dia, da Rede Record, de São Paulo. Comandada pela repórter Ana Volpe, a equipe está produzindo uma série de reportagens intitulada Superação, mostrando exemplos de pessoas que, apesar das deficiências, mantém uma vida normal e produtiva.


Entre os exemplos escolhidos no Brasil está a paraibana Sabrina Siqueira Casado, que aos 25 anos se tornou deficiente visual em decorrência de problemas do diabetes. Ela não se entregou e foi na dança que conseguiu encontrar forças para enfrentar as dificuldades. Sabrina se submeteu a várias cirurgias, mas não conseguiu evitar a perda da visão. Na ocasião, ela estava fazendo pós-graduação em fisioterapia. Aos 29 anos de idade, fez transplantes do rim e pâncreas mas, embora tivesse se livrado do diabetes, não recuperou a visão.

Hoje, aos 33 anos, Sabrina considera que leva uma vida normal. Na Funad, onde foi atendida, agora é funcionária  e trabalha como fisioterapeuta. Como bailarina já realizou 11 apresentações de dança em escolas e teatros de João Pessoa e agora se destaca na mídia nacional como exemplo de superação.

Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário