14 de março de 2012

DESTAQUE: Funad lança coleção criada pelas mães de usuários na Feira de Moda de Campina Grande

O resultado do esforço da Fundação de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) pela qualificação das mães de seus usuários será exposto, entre os dias 22 e 31 deste mês, na Feira da Moda de Campina Grande. No evento, que acontece no Parque do Povo, elas mostrarão uma coleção de roupas produzidas a partir de sacos de açúcar.
De acordo com a presidente do órgão, Simone Jordão, o evento contará com 126 stands, onde serão expostas as últimas tendências da moda – e a Funad fará um desfile exclusivo, resultado do esforço, da dedicação e do trabalho que garante dignidade e sustentabilidade às mães dos seus usuários. “A Funad não pensa apenas nos usuários, mas também em suas famílias, que são acolhidas e participam de programas de inclusão no local”, disse.
Mensalmente, a Funad atende a mais de três mil usuários com deficiência mental, auditiva, visual, física, múltipla, acidentados de trabalho, de trânsito, sequelados de hanseníase e de violência, além de alunos com necessidades escolares especiais, por meio de sete coordenadorias.
Reunião em Brasília – Nesta quarta-feira (14), em Brasília, o Governo da Paraíba, por meio da Funad, está participando de uma reunião de secretários estaduais responsáveis pelas políticas públicas da pessoa com deficiência em seus Estados. O encontro está sendo comandado pela ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, e pelo secretário nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira.
A Funad, como instituição ligada à Secretaria de Estado da Educação (SEE), e responsável por essas políticas na Paraíba, está sendo representada por Simone Jordão. Na reunião, os secretários vão discutir e assinar o termo de adesão ao plano Viver Sem Limites, um projeto criado pelo Governo Federal para pessoas com deficiência. Na ocasião, será assinado um Termo de Adesão pelos governos estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário